No último dia 12.12.2010, foi realizada nossa festa de encerramento das atividades do CTG. Estava previsto a apresentação de uma peça teatral, interpretada por integrantes das invernadas mirim, Juvenil e adulta, e pelos nossos instrutores de danças. Após, foi realizada a confraternização entre todos os presentes.
Por Rogério Bastos,
Era pra ser uma confraternização de encerramento de ano, mas a gurizada não se conteve e quis fazer uma surpresa para pais e parentes que estavam presentes à festa.
Nas fotos podemos ver a gurizada se preparando para os 4 atos da Peça "Hermano meu na Província de São Pedro".
A história conta de um peregrino que vem de Belém, que supostamente ele entende como a Terra em que o menino sagrado nasceu. Mas ele vem de Belém do Pará. No caminho encontra a tentação (o diabo) que tenta desviá-lo do caminho. Esse ato representa as coisas ruins que aconteceram durante o ano e mostra a superação daqueles que vão em busca de um objetivo. A interpretação de Jean Carlo e Gabriel Abreu arrancou aplausos do público.
Nossos atores mirins, interpretando o canto alegretense e nosso "Guri de Uruguaiana"
No segundo ato, Hermano, um argentino naturalizado brasileiro, encontra o "Guri de Uruguaiana", que mostra que serviços voluntários são feitos pelos tradicionalistas e apresenta através da dança com meninos de rua, com sua característica de usar a letra do canto alegretense, numa belíssima performance da invernada mirim que confeccionou as roupas e maquiagem e, mesmo sem ensaios, conseguiu desenvolver a coreografia.
Sucesso da Festa, Renan, o Guri de Uruguaiana, que bateu muitos "retratos" e nosso anjo Louise
O terceiro ato, O viajante chega à província em plena guerra dos farrapos. A batalha é inevitável e todos morrem em combate. Um pai, sem saber que havia morrido na guerra retorna para proteger seu filho nos braços da mãe, como ele deixou, mas descobre que morreu há muitos anos e seu filho cresceu. Um anjo vem e consegue fazer os dois se verem. E num gesto de amor, cantam junto a musica de Paulo Sérgio, "meu filho Deus que lhe proteja".
Grupo de atuação do CTG, Os instrutores, a despedida de Kana e Hermano e o Capeta.
E o quarto ato, já na província, encontra três artistas do Rio Grande. Zé Mendez, Teixeirinha e Gildo de Freitas. Vão pra fazenda da Ramada onde encontram o Pedro tentando entrar pra comemorar o natal. A festa encerra com a apresentação da invernada mirim do CTG... E a noite completou com a despedida da nossa "Japa-Guria" que no dia 13/12 embarca para Tókio. o Rio Grande irá sentir a falta de Kana, que termina seu estágio e volta pra terra do sol nascente, de onde começará a frequentar o CTG de Tókio.
AGRADECIMENTOS
Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso desta apresentação.
Agradecemos ao Rogério e Elisa, pela dedicação e entusiasmo, que transmitiram a nossa gurizada, durante o pouquíssimo tempo que tiveram para ensaiar a peça. Agradecemos também às posteiras das invernadas Mirim(Tatiana) e Juvenil/Adulta(Patrícia), a Dona Vanda (esposa do Patrão) aos pais, pelo apoio e dedicação na preparação da decoração do CTG para a festa.
Patrão Antônio Fragoso e sua patronagem