quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MISSÃO DE PAZ DAS NAÇÕES UNIDAS NO HAITI

Fonte: CP Francisco Bosco
Centenas de familiares, autoridades de vários municípios e religiosos participaram de uma formatura militar diferente, promovida pelo comando da 3 Brigada de Cavalaria Mecanizada, na terça-feira à noite, em Bagé. O ato marcou a despedida do Esquadrão de Fuzileiros que embarca nesta quinta, em Canoas, para o Haiti, onde fará parte da missão de paz das Nações Unidas. A tropa tem 135 integrantes (45 de Bagé, 27 de Jaguarão, 31 de São Gabriel e 33 de Livramento). A solenidade foi presidida pelo comandante 3 BCMec, general Samuel da Silva Ricordi. De acordo com Siqueira, ele destacou que a missão tem como objetivo tornar mais dignas as condições de um país fragilizado economicamente e devastado pelas adversidades naturais. De acordo com o comandante do Esquadrão, major Paulo Noleto Queiroz Filho, esta é a primeira vez que uma tropa da 3 Brigada vai representar o Brasil na missão, depois de seis meses de intenso treinamento.
Fonte: Correio do Povo

Armindo dos Santos Oliveira
Invernada de Truco do CTG Glaucus Saraiva

 Ao nosso integrante da Invernada de Truco, Armindo dos Santos Oliveira, que também fará parte desta missão no Haiti, nossos mais sinceros votos de sucesso nesta empreitada. Sabemos que com sua competência profissional, infinita bondade e prazer em ajudar ao próximo, estará representando dignamente nossa entidade, nosso estado e nosso país.

Boa viagem! Ficaremos aqui torcendo por ti e por todos que estarão nesta missão!



Amigos , companheiros e parceiros do CTG Glaucus Saraiva.

Um comentário:

Pantaleão Bairros disse...

Patrão Fragoso ! Pequenos gestos, atitudes espontâneas brotadas da alma campeira nos levam a admirar e conhecer as pessoas; Certamante nosso companheiro Armindo mesmo longe, se sentirá mais forte e confortado sabendo que estamos pedindo ao Patrão Celestial que o proteja, para que em breve volte ao convìvio dos seus familiares e companheiros Tradicionalistas em sua TERRA CRIOULA e abençoada BRASIL.Patrão em nome do " TRIO BATENDO AGUA " aliás nome dado por ele Armindo; agradeço esta bela homenagem ao nosso querido Pedaço de Gente. que volte breve, com saúde e DEVER CUMPRIDO.Abraço fraterno Pantaleão,Raul e Abílio (Batendo Agua)