domingo, 29 de maio de 2011

ANIVERSÁRIO DA CONFRARIA PANELA DE FERRO


Confraria Panela de ferro.
Em 23 de Abril de 2007 ,Adriano Medeiros,Edison Castilhos e Amilton Calmon , em uma conversa despretensiosa na cozinha do CTG- Glaucus Saraiva decidiram compartilhar essa paixão pela cozinha campeira com outras pessoas, a partir desse momento nem imaginavam aonde essa ideia poderia chegar, um anos se passou e com  a chegada do Fontoura no CTG e com seu ingresso no Departamento Cultural, praticamente nos empurrou a colocar a Confraria em ação, pois achava a ideia muito boa e que tínhamos que  levar isso adiante.
A  força fundamental para que concretizássemos a ideia, se deu através da autorização e entusiasmo do Patrão Leonel Puglia e do Presidente do Geraldo Santana, Antonio Peixoto, que foram os dois primeiros Confrades honorários da Panela de Ferro.
Firmamos assim o compromisso de partilhar amizade, fraternidade, boa comida e muita alegria.
E assim em 29 de Maio de 2009, com a presença e testemunho do Patrão Leonel Puglia, ivo Izolan, Jaquison Fontoura, Adão Barreto, Flávio Oliveira, João Schneiker e Sandro Bitencourte  e demais membros do C.T.G. Glaucus  Saraiva que a Confraria Panela de Ferro, finalmente foi instalada. 
Tendo como compromisso único de zelar e difundir a cultura gastronômica Gaúcha.
Hoje passados quatro anos da idealização e dois do inicio de caminhada, já agregamos muitos amigos em nossas jantas, inclusive realizando jantares em outras Agremiações e principalmente representando o Clube e CTG em atividades gastronômicas.
Mas nada disso seria possível sem a presença marcante de nossos amigos, aqueles que realmente fazem a diferença quando após degustarem nossos cardápios nos jantares, nos saúdam e nos dão força para que continuemos a jornada.
Nesses anos, muitos amigos partilharam dessa ideia e se somaram na cozinha, ajudando, aprendendo e ensinando as coisas da cozinha, eles são com certeza o melhor ingrediente para que a Confraria Panela de Ferro cresça e continue com força. Pois somente com a energia de amizade e alegria é que poderemos continuar produzindo uma comida com sabor .
Obrigado a todos que nos prestigiaram nesses anos.
Confraria Panela de Ferro.

Nenhum comentário: