sábado, 18 de junho de 2011

JANTAR DA CONFRARIA PANELA DE FERRO


img_0735
Confrades Léia, Floriana, Amilton, Adriano, João, Castilhos e Iltair
 

A Confraria Panela de Ferro realizou no último sábado dia 11.06, seu 2º encontro de confraternização no ano de 2011, reunindo associados do  Gremio Sgt.Exp.Geraldo Santana, integrantes do CTG Glaucus Saraiva, amigos e simpatizantes da culinária gaúcha. O cardápio foi uma excelente feijoada, acompanhada de couve refogada, arroz, farofa e laranja e como degustação foi disponibilizado uma tradicional caipirinha de cachaça.

Os confrades Adriano, Amilton, João, Iltair, Floriana e dona Léia, estiveram a frente da cozinha e da organização do evento. Contaram também, com a ajuda dos ex-integrantes da invernada adulta, Aline e Márcio na recepção do evento. A sobremesa ficou sob responsabilidade das prendas e integrantes do Núcleo Jovem, Thais e Daiana, que organizaram a venda do doces, cedidos por mães dos integrantes das invernadas de dança, a fim de angariar uma ajuda financeira para despesas de participação de prendas e peões em eventos tradicionalistas do CTG.


A Confraria Panela de Ferro, tem se tornado uma referência para outras entidades, por ter o cuidado de preservar a tradição da culinária gaúcha. A dedicação de seus membros e o gosto pela arte de cozinhar dos seus membros, tem garantido a qualidade na elaboração dos pratos apresentados.

Gostaríamos de agradecer a todos que  tem nos prestigiado nesses dois anos de existência, pois a presença de vocês é que nos motiva a continuar, deixando aqui o convite para que participem dos próximos eventos, que logo estaremos divulgando.

 Saudações Tradicionalistas.

Um comentário:

Anônimo disse...

com certeza essa Galera é fundamental pra o CTG. A turma da churrasqueira e a confraria são os alicerces hoje do Glaucus. Contamos com o paoio de todos para nossa "tropa de elite" no regional.

Rogério Bastos