quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Chasque de Fim de Ano

Se aprochega a hora de puxar um cepo, sentar embaixo da sombra da Figueira e sorver um mate solito; assim, poderemos repontar pensamentos e os recuerdos de tudo que vivemos até aqui. É neste tempo que o Peão e a Prenda se dão de conta que tudo aquilo que foi feito ou que deixamos de fazer vai refletir em nossos companheiros de jornada, e disso nós não podemos esquecer.

Então, Índio Véio, Chinocas, Prendinhas e Piás, sejamos todos mais fraternos e de lança em punho, como fizeram os nossos antepassados na defesa das fronteiras deste chão, vamos defender em 2009 os valores que para nós devem ser sagrados: o respeito, a amizade, a sinceridade e a solidariedade às pessoas. Vamos defender também as nossas árvores, os nossos rios e as nossas coxilhas e tudo aquilo que o Patrão Velho lá de cima, criou neste mundo e nos deu de regalo: a natureza.

São esses os valores que desejamos ver de sinuelo, sempre a frente do nosso CTG Glaucus Saraiva, unido no mesmo afeto ao Clube Geraldo Santana, que sempre nos apoiou em todas as nossas campereadas. Vamos pelear pra despachar para bem longe o individualismo, as pretensões pessoais, nos aprochegando cada vez mais desta família que é a Nossa Entidade Tradicionalista. É somente com o ajoujamento de todos na mesma lida que a vacaria vai pegar estado e vamos conseguir forrar o poncho e, acima de tudo, com a participação cada vez maior dos integrantes do CTG é que poderemos garantir um futuro promissor para a nossa entidade.

Graças ao empenho de todos nas empreitadas que enfrentamos no ano que se passou é que conseguimos as vitórias.

"Assim, é com esse espírito de solidariedade que desejamos a todos um Feliz e Próspero Ano Novo! Que 2009 seja um ano de muita Luz, a guiar corretamente nossos caminhos, com Saúde e muita Paz!"

E que o Patrão Celeste, nos conceda mais um ano de muitas alegrias em nosso CTG.

A Patronagem

Nenhum comentário: