sexta-feira, 13 de novembro de 2009

24º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha

A etapa final do 24º Enart , será aberta hoje, às 20h, no ginásio poliesportivo do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.
O maior festival amador de cultura da América Latina reunirá até domingo 3 mil artistas de 88 municípios do Rio Grande do Sul, representando 174 entidades tradicionalistas na disputa de 23 modalidades.
O espetáculo de abertura terá a participação do Coral Banrisul, sob a regência do maestro Gil de Roca Sales, com a interpretação de canções regionalistas.

O número de competidores é maior neste ano, pois houve o acréscimo da força B das danças tradicionais, divisão de acesso da principal categoria do Enart.O concurso de pajada, trova e causo, instituído nesta edição, acontecerá em um novo palco.As inovações deste ano também incluem a transmissão do evento pela Internet.

A partir da noite de hoje, as apresentações da modalidade de danças tradicionais, que acontecem no ginásio poliesportivo, poderão ser acompanhadas em qualquer parte do mundo pelo site www.enart.org. ''A tecnologia não precisa andar longe da tradição'', afirma o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, OSCAR FERNANDE GRESS.

A solenidade de encerramento será realizada domingo, às 19h, com o anúncio dos vencedores e a entrega das premiações.

fonte: Correio do povo 13/11/2009

foto:janaina zilio-gazeta do sul -cp

texto (suprimido):OTTO TESCHE

Nenhum comentário: