quinta-feira, 29 de abril de 2010

1º ENCONTRO DA CONFRARIA PANELA DE FERRO

Dia 27 de Abril de 2010 a Confraria Panela de Ferro iniciou suas atividades com a proposta de realizar mais seis encontros, com o objetivo de difundir e cultuar a Culinária Gaúcha.
O primeiro com palestra inaugural sobre "As origens da Gastronomia Gaúcha",ministrada pelo Confrade Adriano Medeiros que discorreu sobre o longo caminho que a culinária Gaúcha teve que percorrer na história do mundo para que resultasse no que comemos atualmente e projetando perspectivas da nossa cozinha no futuro.
Após foi servida uma linguiça campeira como degustação ,e pratos principais Arroz de Carreteiro e Arroz de Alambrador acompanhados de Feijão Campeiro, pão e saladas verdes.
Foi uma janta repleta de muita alegria, pois reuniu mais de 70 convidados, entre elas pessoas ilustres como o Presidente do G.Sgt.Exp.Geraldo Santana, João Antônio de Souza Peixoto e Diretoria Executiva, César Tomazzini Liscano - Coordenador da 1ºRT e Diretoria, Patrão Leonel Puglia e Familia, Patronagem do CTG , Diretoria da E. ED. Básica Rainha do Brasil e professores, direção da APM-Rainha do Brasil, Diretoria e Coocks do Partenon Tenis Clube assim como amigos e parentes de nossos confrades. Isto já seria motivo suficiente para o sucesso do encontro, mas o resultado foi medido pela quantidade de elogios e garantias de volta nos próximos encontros.
A Confraria investiu em novos confrades, conferindo a algumas pessoas, o título de "Confrade Honorário", pelos relevantes serviços prestados na cozinha do CTG Glaucus Saraiva, no passado mais recente, e que a partir de agora, ficam comprometidos também, a

"ZELAR E DIFUNDIR A GASTRONOMIA GAÚCHA"



HOMENAGEADOS


JOÃO ANTONIO DE SOUZA PEIXOTO
LEONEL PUGLIA GARCIA
IVANA LIZETE LUCCA GARCIA
EVA CASTRO BARRETO
FLORIANA MEDEIROS CASTILHOS
SANDRA REGINA CHAVES DE OLIVEIRA
JOÃO PEDRO SCHNEIKER
FLÁVIO SILVEIRA DE OLIVEIRA
NILO DA SILVA CASTILHOS
ILTAIR DIEHL
JOSÉ LUIZ ALVES DE JESUS
ARMINDO DOS SANTOS OLIVEIRA
GILBERTO M. DE ALMEIDA
LUIZ ANTONIO COELHO DE TEIXEIRA


Gostariamos de agradecer a todos que compareceram e prestigiaram o nosso trabalho, aos Confrades que trabalharam para o sucesso do evento, ao Patrão Puglia que está sempre nos motivando a continuar, a Invernada Adulta coordenados pela Jianine, que se fez presente ajudando nas atividades (Peões, Marcio, Gabriel e Philip, as Prendas Nicole, Aline, Victória e Thais)

"Os próximos encontros ocorrerão sempre na última terça-feira de cada mês".

Não Percam!

Nenhum comentário: