quinta-feira, 1 de abril de 2010


Estamos vivenciando a semana santa, na qual se celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. O tríduo pascal (Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Sábado Santo) .

Momento de grande manifestação religiosa, devoção e piedade para os católicos de todo o mundo, em que as igrejas lotam de pessoas que participam com especial

devoção e amor de todas as celebrações.

A Páscoa com toda certeza é a maior de todas as festas do calendário litúrgico da igreja, pois ela o centro e ápice da fé cristã. È fonte de vida, que leva à renovação, transformação de cada um. Momento de sair do egoísmo, que impede a prática da caridade e do amor.

Não se pode ficar no sepulcro; deve-se ressuscitar com o Cristo.
Ele ressuscitou e vive
A Páscoa é muito mais do que ovos de chocolate, decorados e saborosos;
do que lindos almoços em família, com ceias fartas: é a luta de homem–Deus
que busca uma vida melhor para o seu povo.

È semana, de entrega, de amor, é busca do significado da vida. Mas principalmente vida nova. Para dar vida nova a todos os homens e mulheres que são marginalizados, colocados de lado numa sociedade consumista que só vê seus próprios interesses.

Ressurreição é oportunidade de uma vida nova, que se estende até um outro mundo. A eternidade. Que já começa agora. È escatológica. È o já ainda não da salvação.

O verdadeiro significado da semana santa é este:
paixão, morte, mas principalmente ressurreição;
é ter a oportunidade de uma vida nova, em que
possa imperar a partilha, o amor, a fraternidade.
È uma nova chance de viver.
Aproveitemos isso.
Feliz Páscoa a todos.

Nenhum comentário: