sábado, 24 de abril de 2010

SEMANA MAJ CEZIMBRA JAQUES

COMENDA MAJOR JOÃO CEZIMBRA JAQUES

A semana iniciou no dia 19/04 com a entrega da Comenda Major João Cezimbra Jaques, e palestra sobre a vida, obra e legado do Patrono do Tradicionalismo Gaúcho, ministrada pelo Cel. Leonardo Araújo. Foram homenageados com a comenda, o Patrão do 35 CTG, Luiz Carlos Maffei, os comandantes do Colégio Militar de Porto Alegre-CMPA, Cel. Souza, e do CPOR-POA, Cel. Távora. As comendas foram entregues pelo Patrão do CTG e 2º Vice Presidente do GSEGS, Leonel Púglia Garcia e pelo Presidente do GSEGS, João Antônio Peixoto. Entre as autoridades presentes, estavam o Sr. José Maria de Vargas, Vice Presidente Financeiro do MTG e Ex- Patrão do CTG Glaucus Saraiva, representando o Sr. Oscar Fernandes Gress, Presidente do MTG, e o Sr. Cesar Tomazzini, Coordenador da 1ª Região Tradicionalista. Participaram do evento também, 1ª Prenda Maira S. Rodrigues e a Prenda Veterana Gilcéia de Souza.


ENTREVERO DA COZINHA GAÚCHA

No dia 20/04, ocorreu o 1º Entrevero da Cozinha Gaúcha, que teve a participação de 05 equipes, que apresentaram pratos da culinária gaúcha. Os pratos foram avaliados por uma equipe de avaliadores, que contou com a participação de Jorge Fetterman, renomado conhecedor da gastronomia gaúcha.

TORNEIO DE TRUCO CEGO

No dia 21/04, foi realizado o 1º Torneio de Truco Cego entre as OM's - Torneio dos Abrigos, nas dependências do galpão do CTG.

Nenhum comentário: