segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Aí vem o Festirim

Buenas Gauchada;



O Festirim deste ano está chegando e o nosso pessoal começou a se organizar. Desta vez o tempo está mais curto e a correria foi grande para dividir a gurizada entre as diversas modalidades previstas para o evento. No sábado passado, sob o comando da Posteira da Mirim Tatiana Almeida e com o apoio da Posteira Cultural Carla, foram realizadas as oficinas voltadas para a participação de nosso pessoal no Festirim.








Foram várias as atividades durante a tarde do sábado, pois além das oficinas de brinquedos e brincadeiras, foi preciso organizar as listagens dos ônibus e enviar a relação de nossos participantes para a comissão organizadora.


Desta vez o trabalho ganhou agilidade, pois enquanto o pessoal paraticipava das brincadeiras e das simulações dentro e fora do galpão, as Posteiras providenciaram a inscrição através da Internet, graças ao computador recém adquirido pelos Patrões e que estava disponível na capatazia.










Os pais que foram voluntários estão responsáveis por algumas modalidades, como por exemplo, a bocha campeira, que tem o companheiro Vilmar Bolzan como orientador da gurizada, afinal, o ano passado foi com ele que chegamos bem perto de trazer mais um troféu para o nosso galpão.


Na corrida do tamanco e na vaca-parada, este ano estaremos com alguns representantes, que vão brincar nestas modalidades e se for possível, trarão bons resultados para a nossa entidade.


Também teremos integrantes participando do truco, pois desta vez a Prenda Veterana Gilcéia Souza esteve preparando a nossa equipe para participar nesta modalidade.





O envolvimento do pessoal está sendo bem grande, a mãe da Nicole, a Kate já começou a preparar o material para a organização da nossa torcida.




Depois das oficinas e de toda a organização, a gurizada ainda teve fôlego para participar de mais um ensaio para a apresentação da nossa Invernada Mirim. O ano passado ficamos em 10 de 12, agora, depois de um ano trabalhando, está na hora de sairmos da conversa e mostrarmos o resultado do trabalho.


A Dona Patrícia, com o auxílio de algumas mães e da Prenda Veterana Gilcéia, providenciaram um lanche para a nossa gurizada, afinal o nosso bolicho estava fechado e a nossa gurizada louca de sede e fome.




O planejamento foi feito, as condições foram dadas, todos estão empenhados e se cada um de nós fizer a sua parte bem feita, sem fugirmos de nossas responsabilidades, o resultado virá naturalmente, só precisamos estar todos tranquilos e focados em nossos objetivos e a Invernada Mirim tem seu objetivo definido desde o começo do ano: o Festirim...e ele chegou! Agora é para valer! Boa Sorte a todos!

Um comentário:

Victória disse...

Que saudades dos meus tempos de festirim . Como pessoa que já passou por isso,digo uma coisa pra vocês: crianças.. APROVEITEM! aproveitem muuito esses dois dias, porque eles são fantásticos e quando vocês forem maiores, vocês vão olhar as paredes do galpão e vão lembrar COMO ERA BOM! Toda sorte do mundo pra vocês, Domigo vo tá lá juunto de vocês denovo. Beeijão meus queridos mirins!