quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Projeto Cultural - Mostra de Fotografias



MOSTRA DE FOTOGRAFIAS - “UM OLHAR FARROUPILHA”


A mostra de fotografias “Um Olhar Farroupilha” tem por objetivo fomentar a participação dos integrantes do CTG Glaucus Saraiva em nosso Projeto Cultural para o Acampamento Farroupilha 2009.

Regulamento:

1. As fotos devem ser tiradas até o dia 13 de setembro de 2009 e deverão ser entregues para a organização até as 22:00 hs, do mesmo dia.

2. As fotografias entregues dentro do prazo farão parte de uma seleção, a ser realizada por integrantes do CTG Glaucus Saraiva e do Grêmio Geraldo Santana, onde serão escolhidas algumas fotos para, entre estas, no dia 17 de setembro, às 20:00 hs, no Acampamento Farroupilha, fazerem parte da “Mostra de Fotografias – Um Olhar Farroupilha”, como uma das atividades previstas no Projeto Cultural do CTG Glaucus Saraiva, para o Acampamento Farroupilha 2009.

3. Com o tema “UM OLHAR FARROUPILHA”, a mostra é aberta exclusivamente aos integrantes do CTG Glaucus Saraiva e do Grêmio Geraldo Santana.

4. Somente serão aceitas imagens acima de 2.1 megapixels, coloridas e tiradas de acordo com a temática sugerida. As fotos deverão retratar uma temática tradicionalista e, principalmente, o Acampamento Farroupilha na Estância da Harmonia (Setembro de 2009) onde podem estar inseridos pessoas, animais, objetos, plantas, fogo de chão, churrascos, bandeiras, desfile, etc.

5. As fotografias serão selecionadas para a mostra da seguinte forma:

5.1) serão eliminadas as fotos que não atenderam os requisitos da mostra;

5.2) um júri, através dos critérios abaixo, selecionará as melhores fotografias:

a) Criatividade – (5 a 10 pontos): capacidade de mostrar algo comum de uma maneira diferente.

b) Composição – (5 a 10 pontos): forma como os elementos são organizados na captura da imagem.

c) Qualidade técnica – (5 a 10 pontos):

• Bom uso do foco e exposição.
• Nitidez da imagem – foco do elemento principal
• Iluminação – qualidade da captura da luz
• Luminância – equilibrio de contraste, brilho, níveis de saturação
• Fotometria – qualidade do resultado da exposição
• Balanço de cor – utilização adequada do balanço de cor

d) Adequação ao tema “UM OLHAR FARROUPILHA” – (10 a 20 pontos)

e) A fotografia que reunir o maior número de pontos será premiada com o “Primeiro Lugar” da Mostra de Fotografias “Um olhar farroupilha” e receberá a premiação.

As decisões do júri serão irrecorríveis, soberanas e finais.

Observações importantes:

Tratando-se de uma mostra fotográfica amadora, deve ser lembrado aos participantes que não terá validade retratos (rosto de pessoas) apenas, mas a fotografia poderá conter pessoas que façam parte do cenário do acampamento.

Ao inscrever sua foto e, contendo ela uma ou mais pessoas, lembre-se de pedir autorização por escrito para a utilização da imagem devendo conter também o fim a que se destina, ou seja, sua finalidade, pois, é de total responsabilidade do fotógrafo a forma de utilização da imagem.

Ao inscrever sua foto, onde contenha a imagem de uma ou mais pessoas, o fotógrafo deverá, também enviar autorização de uso de imagem, assinado pela(s) pessoa(s) que aparece(m) na foto, sem o qual, a foto será automaticamente desclassificada.

A fotografia inscrita deverá ser digitalizada e enviada por e-mail para formatto9@terra.com.br .

Este endereço de e-mail está protegido contra spam, pelo que o Java script terá de estar ativado para poder visualizar o endereço de e-mail .

Juntamente com as fotografias, no corpo de e-mail, o participante deverá enviar os seguintes dados:

• Nome completo
• Endereço completo / Cidade
• Telefone(s) para contato
• Email para contato
• Um breve histórico de como foi tirada a foto
• um título para a foto

As fotografias não poderão ser oriundas de nenhum tipo de montagem, bem como não poderá haver retoque digital. Também, devem ser tiradas do tema em questão sem qualquer recurso instrumental de computação gráfica.

Membros da Patronagem do CTG Glaucus Saraiva do Grêmio Geraldo Santana não poderão participar do concurso.

Pessoas notoriamente conhecidas e sabedoras de sua condição de fotógrafos não poderão participar.

Após o período da “Mostra de Fotografias”, os trabalhos fotográficos que participaram da exposição, serão julgados e três fotografias serão escolhidas para a premiação da melhor, em votação direta a ser realizada no Galeto de Encerramento do CTG Glaucus Saraiva.

Todas as questões que estiverem fora deste regulamento deverão ser analisadas pela Patronagem do CTG Glaucus Saraiva do Grêmio Geraldo Santana, sendo esta soberana na sua decisão.

O resultado da premiação será anunciado no mesmo dia de sua votação e escolha no galpão do CTG Glaucus Saraiva do Grêmio Geraldo Santana, por ocasião do Galeto de Encerramento do ano de 2009.

O vencedor deverá estar presente no galpão para se certificar da escolha e receber o seu respectivo prêmio.

As fotografias só poderão ser utilizadas pelos organizadores da mostra, sem qualquer remuneração para os fotógrafos inscritos, de forma direta ou indireta, total ou parcial, em qualquer mídia ou meio físico, visual ou sonoro, inclusive eletrônico, para divulgação do CTG Glaucus Saraiva ou do Grêmio Geraldo Santana.

Nenhum comentário: