quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Parabéns!


Buenas Gauchada;


Hoje o Chasque-eletrônico (blog) do CTG Glaucus Saraiva está completando um ano de vida. Foi em 26 de agosto de 2008, às 22:51 hs que foi postada a primeira "mensagem" em nosso blog. O chasque-eletrônico nasceu apartir da necessidade dos posteiros da Invernada Mirim (Carla e Fontoura) em se comunicar com a gurizada. Em tempos modernos, cheio de tecnologia, o tradicionalismo não pode abrir mão de nenhum meio para alcançar os seus objetivos. Foi assim que surgiu o blog, dentro da Invernada Mirim, depois dos posteiros Carla e Fontoura terem ouvido as queixas da posteira da Invernada Juvenil sobre o hábito dos jovens de se comunicarem por meio do "orkut". Logo após ser colocado no ar, o blog passou a contar com o apoio da patronagem e, principalmente, do Capataz Castilhos, que via no blog da Mirim a possibilidade de ser estendido para todas as áreas do CTG. Mais de uma vez o Capataz insistiu com os posteiros da Mirim para que todo o CTG fosse incluído nas postagens do chasque-eletrônico. Não tardou muito e isso aconteceu e lentamente o blog aumentou a sua importância dentro de nossa Entidade, informando, motivando e registrando as atividades de todos os nossos integrantes nas postagens do chasque. Neste primeiro ano de vida, despretensiosamente, chegamos a mais de 420 postagens e mais de 14.000 acessos, já que esta contagem começou depois de alguns meses do blog estar no ar. Penso que manter o blog ativo e interessante é a tarefa mais difícil a ser cumprida e exige tempo e criatividade. Depois de um ano, como todo filho que cresce e sai de casa, o blog já não nos pertence mais, ele passou a ser de todos aqueles que, pelo menos uma vez ao dia, acessa para tentar descobrir a sua foto ou uma informação importante, uma notícia sobre tradicionalismo, etc. Foi difícil mas é preciso. Tudo que começa...é preciso seguir adiante...dar um passo a frente e encontrar novos desafios. Chegou a hora de alguém assumir a responsabilidade pelo blog, foi por isso que apartir deste mês, estamos contando com a participação indispensável do Capataz Castilhos que vem dando continuidade ao trabalho árduo que é manter o blog do CTG Glaucus Saraiva ativo. Agradeço a todos que contribuiram para a manutenção do blog até hoje, principalmente aqueles que sempre nos mandaram contribuições: Adriano, Rogério, Robson, Dorotéo, Guimarães, Castilhos e tantos outros companheiros, "Muito Obrigado". Agora é com o Castilhos! Boa sorte! mas não te preocupes pois eu e todos os companheiros estaremos atentos ao blog e te ajudando nesta empreitada. Aos integrantes do CTG Glaucus Saraiva o nosso parabéns e o nosso agradecimento por esta oportunidade de criar o Chasque-eletrônico.



5 comentários:

Adriano Medeiros disse...

“O Homem que venceu na vida é aquele que viveu bem, riu muitas vezes e que mesmo humilhado amou muito; que conquistou o respeito de homens inteligentes e o amor das crianças; que preencheu um lugar e cumpriu uma missão; que deixou o mundo melhor do que o encontrou, seja com uma flor; um poema perfeito ou o salvamento de uma alma; que procurou o melhor nos outros e deu aos outros o melhor de si…“

PARABENS CARLA E FONTOURA pelo excelente trabalho realizado.

Guimarães-Ex-Pres.CMCPOA disse...

PARABENIZAMOS A ESSE CTG, AOS RESPONSÁVEIS PELA MANUTENÇÃO DO BLOG NESSE PRIMEIRO ANO, PELO BRILHANTE TRABALHO QUE VEM SENDO REALIZADO POR ESSA GAUCHADA, QUE ENTENDEU E POS EM AÇÃO ESSA FERRAMENTA MARAVILHOSA PARA ALAVANCAR AS ATIVIDADES EM GERAL DE QUALQUER ATIVIDADE.
GUIMARÃES

Castilhos disse...

Carla e Fontoura,

aproveito este espaço para parabenizalos mais uma vez pela iniciativa do Blog, mas mais do que isto, agradecer pela grandeza do gesto de entender a proposta, e ampliar o espaço do Blog, e mais doque isto, em transformar o Blog no veículo de comunicação do CTG Glaucus Saraiva, com os demais departamentos do Geraldo Santana, e mais do que isto, com as demais entidades tradicionalistas e com o próprio MTG. Parabéns pelo nosso primeiro aniversário.

Jianine & Fabricio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jianine & Fabricio disse...

Mesmo um tanto atrasada... gostaria de parabenizá-los pelo primeiro ano do blog, bem como pelo brilhante e dedicado trabalho de vcs em prol do nosso Glaucus!
Sem dúvida, além de maior visibilidade ao nosso CTG, o blog tornou-se importante ferramenta de divulgação a serviço do tradicionalismo.
Enfim, VIDA LONGA AO BLOG!