sábado, 11 de julho de 2009

Mirim no Instituto de Educação

No dia 4 de julho a Invernada Mirim se apresentou no Instituto de Educação em Porto Alegre, ao lado do Colégio Militar. A gurizada chegou cedo e se reuniu para seguir todos juntos para escola.







Já na escola, onde acontecia uma típica festa caipira em comemoração ao dia de São João, foi preciso organizar os mirins para a apresentação sair conforme o combinado. Esta tarefa coube ao Posteiro Artístico Robson Goulart e a Tatiana, Posteira da Invernada Mirim.



Depois de tudo organizado, foi a vez da nossa gurizada demonstrar um pouco das tradições e da cultura gaúcha em plena festa caipira, com direito a chapéu de palha, roupa remendada, dentinho cariado, danças de quadrilha, etc, etc. A nossa gurizada que estava bem pilchada, dançou várias danças folclóricas, impressionando a todos os presentes, principalmente ao pequenos caipirinhas da festa de São João. Depois de um pequeno contratempo com o transporte até a escola, a Mirim não perdeu o "elã" e realizou uma bela apresentação das nossas tradições e da cultura da terra de São Pedro.

Nenhum comentário: