quinta-feira, 2 de julho de 2009

O Hábito da Leitura - Dica Cultural

Hoje em dia a juventude sofre de um mal que é o da pouca vontade ou quase nada disposição para a leitura, muitos sequer chegam a ler os livros que as professoras pedem no colégio e o que fazem buscam na internet os resumos das obras e com isso acham que se bastam.

Cada vez mais vemos jovens que não têm assunto para conversar, qualquer assunto ou palavra mais estranha foge ao seu conhecimento, pois com a pouca leitura não adquirem para sua bagagem cultural novos vocábulos, assim muitas vezes ao se falar um palavra um pouco estranha ao linguajar quase de gíria deles, os jovens se perguntam que palavra é essa.

As redações também são muito prejudicadas, pois sem ler não aumentam seu vocabulário e também não aprendem a escrever, sendo assim é vergonhoso o número de vestibulandos e suas notas quase beirando ao zero nos vestibulares.

Eu lembro nos meus tempos de ginásio como era bom o hábito da leitura, líamos vários romances muitas vezes, hoje bendigo a leitura de outrora que me ajuda na facilidade em escrever.

Como tenho ainda um hábito de leitura recentemente descobri na internet, pois também como os jovens digo no meu caso que campereio na internet em busca de coisas boas e recentemente achei um site que é uma rede de sebos, e tive a oportunidade de verificar os bons preços dos livros usados, edições mais antigas, fiz a encomenda por mais de uma vez e recebi tudo direitinho pelo correio, assim socializo com quem possa interessar em aumentar a sua biblioteca o endereço eletrônico:

http://www.estantevirtual.com.br/

Fonte: Chasque Pampeano

Nenhum comentário: