sábado, 23 de maio de 2009

Antes do Baile



Nosso Baile da Amizade foi um sucesso, mas para que isto acontecesse, antes do baile foi preciso um esforço concentrado, com a participação de todos os nossos integrantes atuando decisivamente para que tudo desse certo. O Patrão Púglia esteve atento e se encarregou de convidar a dupla "De lima e Leninha" para acompanhar os ensaios de nossos grupos de dança.



O grupo adulto de danças tradicionais, já está acostumado com boas apresentações, mas não dispensou um ensaio com todos os seus integrantes cheios de entusiasmo e energia contagiantes. A nossa querida Joana e a Aline se esforçam na coreografia junto com o Renan e o peão Vinícius.


Sem deixar que nenhum detalhe escapasse, o Posteiro Robson Goulart acompanhava de perto a condução do ensaio pela instrutora Elisa.

A gurizada da mirim, estava como sempre muito alegre. Contentes pela possibilidade da estréia das novas pilchas se concentraram na coreografia e sairam do ensaio cansados mas muito felizes.




Nestes dias de muito trabalho, os amigos sempre aparecem, foi o caso da Dona Sandra, Posteira do Grupo Adulto. Depois de algum tempo ausente de nosso Galpão ela surgiu com toda a sua alegria para acompanhar os ensaios da noite.


Quem está sempre por perto é o Capataz Castilhos e os companheiros Amilton e João, que conversavam e trocavam impressões com o Senhor Luiz a respeito do Baile da Amizade e do ensaio que se realizava no CTG.

De Lima e Leninha emprestaram todo o seu talento para o ensaio da nossa moçada e abrilhantaram ainda mais a noite em nosso Galpão.


Os bons resultados alcançados pelo nosso pessoal, não são por acaso, basta estar atento aos ensaios conduzidos pelo Rogério e pela Elisa, para perceber que eles não se limitam a repassar orientações verbais ou teóricas, também é muito comum vê-los ensaiando junto com o grupo, ocupando inclusive a posição de peão ou de prenda. Aqui podemos ver a Elisa orientando a Thaíz na coreografia e fazendo-se de peão.



A noite foi longa com muitos ensaios e muita repetição. O Rogério e a Elisa se empenharam bastante e saíram bem tarde do CTG, demonstrando muita dedicação em prol de nossa Entidade.


No fim dos ensaios a gurizada estava cansada e faminta, acabou sobrando para o bolicheiro Rambo que teve muito trabalho para atender a gurizada das invernadas que formavam fila em frente ao balcão.

Nenhum comentário: