sábado, 30 de maio de 2009

Confraria tem abertura oficial

Foi dada a largada...a Confraria da Panela de Ferro está a todo o vapor. Na última sexta-feira, logo após a palestra sobre a culinária gaúcha, os confrades reunidos no Galpão do CTG Glaucus Saraiva, prepararam a cerimônia que marcou a abertura oficial da confraria. Contando com um bom número de integrantes de nossa Entidade, que serviram de testemunhas do ato, os patronos e idealizadores da confraria: Edison Castilhos, Amilton Abbadie, Adriano Medeiros, Leonel Púglia e Ivo Ilzolan, representando a Diretoria do Clube Geraldo Santana, consagraram o dia 29 de maio de 2009, como o marco inicial da criação da "Confraria da Panela de Ferro". Que outros companheiros venham a se somar a esta saudável reunião de amigos, que outros confrades se unam aos idealizadores desta confraria. O CTG Glaucus Saraiva parabeniza os seus idealizadores e se coloca a disposição para sediar os futuros eventos da confraria, assim como, o chasque-eletrônico, desde já, reserva um espaço especial para a sua divulgação. Está criada a confraria. Boa sorte aos nossos amigos e vida longa à "Confraria da Panela de Ferro".

Um dos idealizadores e patronos da confraria, o Confrade Leonel Púglia, fez uso da palavra para saudar os presentes e oficialmente realizar a abertura da confraria.

Enquanto o Confrade Amilton, se entendia com a Panela de Ferro, dando forma e gosto a um excelente "Arroz de Carreteiros", como nos ensinou o palestrante, o Flávio e o Rambo, mantinham a vigilância da cozinha, cuidando para que nenhum "avio" faltasse ao Confrade Amilton.


Os Primazes Confrades, reunidos para o registro histórico do momento primordial de criação da Confraria da Panela de Ferro: Castilhos, Adriano, Amilton, Ilzolan e Púglia.

Nenhum comentário: