sábado, 4 de abril de 2009

"Glaucus" no ENESPA 2009


Foi na manhã deste sábado que integrantes da patronagem do CTG Glaucus Saraiva participaram da 1ª etapa do Encontro para Estudos da Patronagem - ENESPA/2009, promovido pela 1ª Região Tradicionalista, no galpão do CTG Amanhecer da Querência, em Alvorada-RS.



A primeira atividade, ao chegarmos no local foi realizarmos o credenciamento. Por volta das 09:30 horas já estávamos todos aptos a participar do encontro.


A Carla, nossa Posteira Cultural, esteve presente mas em seguida teve que deslocar para o local do Curso de Cultura Gaúcha que se realizava no prédio ao lado do CTG Amanhecer da Querência.

Uma grata surpresa para todos foi a bela mesa de café da manhã, preparada pelo pessoal do evento, tava "flor-de-especial" e o nosso Sota-capataz Adriano Medeiros, não tardou de experimentar.

Depois de experimentar o "cafezão", o Adriano tratou de espalhar a notícia e, logo logo, a indiada presente, Seu Edson, a Dona Ana e até o companheiro Guimarães se atracaram, "com parcimônia", e conferiram o cardápio que estava a disposição.

Depois do café, o Rogério chegou! ou melhor, neste caso, quem tava chegando era o Rogério Bastos, da FCG e palestrante do dia. É taura esse Rogério! foi logo se aprumando e ficando em condições de iniciar a lida.

As autoridades já estavam todas presentes e o nosso Coordenador Tomazzini, realizou a abertura dos trabalhos.


Tudo estava certo, pronto e Rogério Bastos deu a largada para uma baita palestra. Prova disto é que todos os presentes permaneceram muito atentos a tudo o que foi dito pelo companheiro Rogério.


Pra quem duvida é só olhar a nossa Patroa Ivana na platéia; chegou a parar de matear pra escutar o que estava sendo dito.

No final da manhã, antes do almoço, ainda tivemos uma discussão dirigida, proposta pelo palestrante e que rendeu bons resultados que, em seguida foi "comunicada" aos presentes. O evento ainda teve a segunda parte, logo depois do almoço, com a "charla" especial, só com os patrões das entidades. Foi proveitoso este dia, aprendemos muito. Esperamos o próximo. Até lá!

Nenhum comentário: