terça-feira, 28 de abril de 2009

Visitas ilustres no Galpão


Na noite da última segunda-feira, o Galpão do CTG Glaucus Saraiva, como de costume, realizava o ensaio do Grupo de Danças Mirim, quando chegaram de surpresa algumas personalidades ilustres de nosso Clube Geraldo Santana. Recepcionados por nosso Patrão Leonel Púglia e pela nossa querida Patroa Dona Ivana, alguns dos integrantes do "Conselho Deliberativo" do Clube, nos honraram com as suas presenças. O Patrão Púglia, que quase não gosta de uma boa "prosa", fez questão de cumprimentar a todos e só parou a conversa que mantinha com o Companheiro Norpídio Santo Heberhardt, para "se aprumar" para o retratista.


A Patroa Ivana que sempre está muito atenta, aproveitou a oportunidade de tão agradável visita e, como sempre se faz em todo lar gaúcho, tratou de fazer com que as "visitas" se sentissem em casa. O Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Vilmar da Rosa e o nosso amigo, também conselheiro, Pedro Ivo Marques Reis, estavam em uma noite de muita sorte, pois acabaram premiados com uma das maravilhosas sobremesas preparadas pela nossa Patroa: uma bela compota de "doce de abóbora".


Já o nosso Conselheiro Luzardo Rodrigues, "velho e bom peladeiro das Custódias" aproveitava a estada em nosso galpão e trocava impressões com o também conselheiro Sadi Farias da Silva.


Como o nosso amigo Pedro Ivo já havia recebido a sua deliciosa compota, a Patroa Ivana tentava convencê-lo que agora seria a vez do Conselheiro Mauro Oliveira Santos, também ganhar uma "prova" do tradicional doce gaúcho.



Na cozinha do galpão, o companheiro Adriano Medeiros, nosso 1º Sota-Capataz, explicava aos conselheiros das necessidades urgentes de nossas instalações. Todos se mostraram muito sensibilizados e compreenderam que para receber bem aos sócios que frequentam o CTG, nós precisamos de algumas melhorias.

Os Conselheiros Sr. Sadi Farias da Silva e o Sr. João Alfredo Cantarelli, puderam conferir "in locu" a movimentação no galpão, provocada pelo ensaio da gurizada da Invernada Mirim e, é claro, com a chegada dos nossos amigos conselheiros.


Antes que a turma deixasse o nosso galpão, ainda sobrou um tempinho pra trocar umas palavrinhas com o Conselheiro Ciro Roberto Saraiva dos Santos (Sub Ciro do QG), velho companheiro de corridas e que nos visitava junto com os demais conselheiros do Clube.

Foi realmente uma noite especial. Afinal, não é todo dia que uma turma tão "buena" chega em nosso galpão e nos faz tão grata surpresa. Nós que estamos realizando um trabalho silencioso em nome do Clube Geraldo Santana, aqui, "escondiditos" no Galpão do CTG Glaucus Saraiva, vibramos quando "Conselheiros", pessoas importantes na estrutura diretiva de nossa agremiação, nos proporcionam uma pequena mas fundamental oportunidade de mostrar um "pouquinho" do nosso trabalho. Obrigado a todos pela visita em nosso humilde galpão, obrigado pelo apoio aos nossos integrantes. Visitem também o nosso chasque-eletrônico (blog) e, é claro, compareçam mais vezes em nossos eventos ao longo do ano, pois são sempre muito bem vindos. Voltem sempre e, até breve. Com um grande abraço a todos, ou como diz o gaúcho, com um cinchado quebra-costela.
A Patronagem.


Nenhum comentário: