sábado, 13 de junho de 2009

"Glaucus" no ENESPA


Durante o dia de sábado, 13 de junho, aconteceu nas dependências do CTG Pealo da Estância, mais uma edição do ENESPA e do Encontro de Patrões.


Iniciativa bem sucedida dos companheiros da 1ª Região Tradicionalista, o Encontro de Estudos Dirigidos às Patronagens, tem o comando competente da nossa querida JIANINE SIMÕES, que com muita elegância comandou a tarde de estudos deste sábado, antecedendo outra edição do Enconro de Patrões que esteve sob o comando do Coordenador da 1ª Região Tradicionalista CESAR TOMAZZINI.



Enquanto nossos companheiros chegavam devagarito para o credenciamento junto à recepção do evento, a nossa Jianine articulava com o coordenador da 1ª RT, as atividades previstas para o dia de estudos e deliberações.





A maioria do pessoal chegou cedo ao galpão do CTG Pealo da Estância, para realizar o seu credenciamento com bastante tranquilidade, pois antes de iniciar os trabalhos, ainda haveria um tempinho para o pessoal tomar um café oferecido pelos organizadores do evento.




O nosso Capataz Castilhos chegou cedo e, depois de tomar umas cuias de chimarrão, aproveitou a oportunidade para conferir o belo café que estava sendo oferecido aos representantes das Entidades presentes.




Quem também esteve desde cedo no evento, foram os nossos Patrões Leonel e Ivana, que junto com o companheiro Guimarães e o nosso Capataz Castilhos, cumprimentavam os amigos que encontravam no galpão, que apesar do friozinho que fazia pela manhã, logo ficou cheio de companheiros tradicionalistas da 1ª RT.




Aproveitei a oportunidade para pedir uma dicas sobre "comunicação e divulgação de eventos" para o companheiro Guimarães, afinal, ele está sempre bem inteirado sobre as datas de todos os eventos da 1ª RT e sempre é bom aprender com quem sabe.
Quem também sabe tudo é o companheiro Dr. Jarbas Lima que foi o palestrante escolhido para este ENESPA. A escolha não poderia ter sido melhor e o companheiro Jarbas Lima nos brindou com uma bela palestra sobre o verdadeiro significado de ser tradicionalista nos dias de hoje.
O galpão estava cheio e ficou ainda mais quente com o entusiasmo de todos com as palavras e ensinamentos dados pelo Dr. Jarbas Lima.


Como já é de costume, depois de concluída a palestra, sempre é proposto pelos organizadores uma espécie de dinâmica de grupo. O nosso grupo estava bem diversificado, com companheiros de várias Entidades diferentes e a nossa "Prenda das Falas", representou muito bem as opiniões e idéias do grupo perante a platéia que a ouviu atentamente.

Nenhum comentário: