sexta-feira, 19 de junho de 2009

Savaris no "Glaucus"

Buenas Gauchada;
Foi repleta de êxitos a palestra "Os Farroupilhas e suas Façanhas", ministrada pelo companheiro Manoelito Carlos Savaris, Presidente do IGTF e da Comissão Estadual da Semana Farroupilha, na última quarta-feira, dia 17 de junho, no galpão do CTG Glaucus Saraiva.


A Entidade Tradicionalista do Clube Geraldo Santana, esteve cheia de gente para assistir e ouvir um pouco da história de nossa terra e também sobre o planejamento dos festejos da Semana Farroupilha, que este ano traz a novidade de um "teatro a céu aberto", onde os prórprios integrantes das Entidades Tradicionalistas serão os atores.




Este evento foi uma iniciativa da Invernada Cultural do CTG Glaucus Saraiva, dentro da programação prevista no "Plano Vaqueano" da Entidade e foi implementada pela patronagem, com o apoio dos diversos "setores" do CTG: Invernadas Mirim, Juvenil, Adulta e Xirú que estavam em peso prestigiando o evento. Os nossos Peões de Crachá e nossas Prendas de Faixas, assim como, os representantes do nosso Núcleo Jovem, apoiaram efetivamente a Posteira Carla da Invernada Cultural para a realização da palestra.



Depois da abertura e das palavras do Patrão Púglia, a gauchada presente "se aprumou" nos bancos para não perder nenhum detalhe da palestra que, em outra oportunidade, será tema de uma das tarefas da Gincana Cultural em desenvolvimento em nossa Entidade.






Com tudo pronto, galpão organizado, peonada bem pilchada, prendas lindas enfeitando o galpão, o CTG Glaucus Saraiva parou! afinal, o palestrante da noite era Manoelito Carlos Savaris, "alguém de fundamento, né tchê!"


Enquanto o homem palestrava a nossa equipe ficou atenta à palestra e também aos detalhes da organização, pois nada poderia dar errado. Equipamentos ligados, funcionando, galpão arrumado, recepção, água na mesa, certificados e pontualidade...ahh! assim se apresentou o CTG Glaucus Saraiva!



O Capataz Castilhos esteve sempre pronto para sanar qualquer imprevisto, sempre amadrinhado pelo Posteiro Artístico Robson Goulart, que foram retratados pelo nosso correspondente da noite, o companheiro Adriano Medeiros, nosso 1º Sota-Capataz.






A recepção contou com a beleza e a graça de nossas prendinhas e o cuidado do Guri Farroupilha do CTG Glaucus Saraiva Gabriel Abreu...e tinha mais gente que não tá aparecendo mas que estava lá!




A platéia para a palestra era qualificada, representantes do MTG e de Entidades co-irmãs, como o "35 CTG", apesar do frio que fez no galpão, não arredaram o pé e se mantiveram atentos desde o início, quando o nosso palestrante da noite ainda não havia iniciado a apresentação do tema.







No final da palestra o pessoal se mostrava satisfeito com o que foi apresentado e mais uma vez o nosso Patrão Leonel Púglia ficou feliz, ou melhor, "ficou mais faceiro que lambari de sanga!", pois no galpão estiveram mais de cinquenta companheiros prestigiando o evento.




A nossa Patroa Ivana, que havia preparado um belo chá para receber o convidado, acompanhou o Patrão Púglia no agradecimento ao companheiro Savaris, pela sua disponibilidade em comparecer em nosso galpão em uma noite fria. Após a entrega do "singelo regalo" em agradecimento e em nome de todos os nossos integrantes, o convidou para tomar um chazinho bem quente e muito gostoso, para fechar com "chave de ouro" este nosso encontro.




E assim foi mais este evento em nosso galpão, repleto de êxitos e dentro dos objetivos que a nossa Entidade estabeleceu para este ano. Agradecemos a todos que contribuiram para a realização deste e já estamos esperando pelo próximo. Contamos com a presença de todos. Até lá!

Nenhum comentário: