quarta-feira, 24 de junho de 2009

Palavra do Presidente


Buenas Gauchada;


Esta boa nova nós estávamos esperando já fazia tempo! Pois a nossa Patroa Ivana esteve proseando com o Presidente do Clube Geraldo Santana e trouxe boas novas aos sócios tradicionalistas do clube.
O Presidente, nosso amigo que sempre apoia as iniciativas do Departamento de Tradição e Folclore, desta vez se comprometeu em nos ajudar nos projetos de nossa Entidade, adquirindo um computador com impressora e um armário para os livros de nossa ainda "incipiente" biblioteca.
O Presidente foi sensível aos argumentos da nossa Patroa Ivana que o convenceu da necessidade de um computador para a capatazia, afinal, o nosso Patrão já gastou a sola da bota de tanto que vai até o Departamento de Marketing do clube solicitar a impressão de mensagens, chasques, projetos, documentos do CTG, divulgação de eventos e, é claro, estamos perdendo a oportunidade de atualizar o Chasque-eletrônico (Blog) com maior rapidez por não termos um computador com cabo de internet na capatazia. Até as visitas dos Conselheiros, que são sempre registradas na hora, acabam sendo publicadas dias e dias depois do acontecido.
E não podemos esquecer do armário da biblioteca, afinal, não há condições de termos os nossos livros trancafiados em uma caixa, escondidos de nossas prendas e peões,..."não foi isso que o grande tradicionalista Glaucus Saraiva da Fonseca, nosso patrono, nos deixou como ensinamento", muito pelo contrário, o apreço aos livros está "impresso na alma de todos os tradicionalistas" e, temos certeza, foi isso que sensibilizou o Presidente Peixoto, que nós sabemos, também é um apreciador de uma boa leitura.
Então gauchada, é só aguardar pois, com certeza, o computador, a impressora e o armário da biblioteca estão a caminho! Em nome dos sócios tradicionalistas do Clube Geraldo Santana, o nosso muito obrigado ao Presidente, por mais este apoio ao nosso galpão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos!

Gostaria de parabenizar a atuação e o dinamismo do nosso blog, pois mesmo não podendo conviver diuturnamente como gostaria, este me mantém atualizada sobre as atividades de nosso querido Glaucus Saraiva.

Pela caracteristica de nosso Clube, tenho absoluta certeza que os Gaúchos, que por ora se ausentam do pago por questões profissionais, amenizam as saudades da terra querida através dessa importante ferramenta.

Agora são 04h5min...sim... madrugada. Encerrei meus estudos e antes de me recolher, acessei nosso blog para tomar conhecimento das ultimas noticias.

Então, aproveitando o ensejo, registro dessa vez formalmente minha visita e faço algumas considerações.

Inicialmente, parabenizar o trabalho da atual patronagem, cujos méritos são refletidos no sucesso dos projetos desenvolvidos.

Alegro-me em perceber que temos os olhos da nossa diretoria voltados para as necessidades de nosso CTG, que não são escassas. Esses, consistem em aspectos estruturais, logisticos, humanos, os quais carecem de investimentos materiais. Desse modo, os ganhos favorecerão maior reconhecimento ao nosso CTG, como importante pólo sócio-cívico-cultural, esportivo artisitico e campeiro.
Sim! Para aqueles que desconhecem nosso Movimento, sim, concentramos um manancial de atributos, os quais são desempenhados mediante as voluntárias atuações de nossos militantes, que com muito orgulho "vestem a camisa" do Departamento de Tradição e Folclore do Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana.
Entretanto, particularmente, considero ainda justo e necessário que os olhos da nossa Diretoria se voltem com mais apego ao nosso Glaucus Saraiva, que há 26 anos, com muita propriedade, representa o GSEGS pelo Rio Grande do Sul e Brasil Tradicionalistas. Afinal, o investimento na cultura consiste em uma semeadura, que se bem realizada, tem por garantia a colheita de vindouros frutos.

Nesse certame, nosso CTG ao longo de sua existência já consolidou seu reconhecido compromisso, fortemente arraigado nos aspectos cívicos e morais, firmados na Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista.

Ademais, diante uma preocupante realidade social, que paulatinamente é exibida pela mídia, nossa entidade presta importante serviço social, na medida em que congrega o elemento "família" por célula "mater". Neeses termos, acredito ser o CTG GLAUCUS SARAIVA o único departamento do GSEGS que mantenha, regulamente (leia-se durante o ano todo), um quadro diferenciado e especial de frequentadores, que vai da criança ao adulto, jovens de idade e de espírito, convivendo em fraterna comunhão, com objetivos comuns, voltados em prol da nobre causa tradicionalista.

Espero que tão logo seja noticiado com maior entusiasmo que além desse computador, impressora e prateleiras ( grife-se, para um acervo bibliográfico), nosso CTG receba com mais intensidade a atenção de nossa Diretoria e Conselhos.

Um grande abraço!

Jianine Simões.