quinta-feira, 4 de junho de 2009

Patronagens Mirins


PATRONAGENS MIRINS

No tradicionalismo, nas palestras, dizem que a juventude é o passado, o presente e o futuro do tradicionalismo.
Como em muitas outras coisas que são ditas, isso na maior parte das vezes fica nas palavras, com raras exceções, conheço duas a patronagem mirim do CTG Chaleira Preta de Gravataí, que a um bom tempo aplica o que diz em fatos reais e elegeu uma patronagem mirim para acompanhar as atividades da patronagem real, dando aos jovens a noção exata da responsabilidade e também com isso eles se sentirem valorizados em participar da vida administrativa do CTG. Outra exceção é o CTG Glaucus Saraiva, de Porto Alegre, que também usa esse expediente louvável.
Fora esses dois exemplos que conheço, se existem outros favor me avisarem para que também se faça o devido e merecido registro.
Gostaríamos que em cada eleição normal de um CTG, também se fizesse a eleição de uma patronagem mirim, com chapas, processo eleitoral, visando assim fazer com que os jovens participem de todo o processo e tomem gosto pela coisa, apreendendo a se formarem lideres.
Para essas patronagens mirins poderia de destinar muitas atividades dentro da entidade, organização de eventos culturais, etc. fazendo com que se sintam valorizados e coparticipativos.

VAMOS DAR AOS JOVENS A OPORTUNIDADE QUE MERECEM E ASSIM ESTAREMOS FORMANDO FUTURAS PATRONAGENS DOS CTGS.


Fonte: Chasque Pampeano

Nenhum comentário: