sábado, 20 de junho de 2009

Turma do Truco

Buenas Gauchada;

Quinta-feira, no CTG Glaucus Saraiva é sagrado, tem jogatina de truco, tem bóia das boa e até poeta na carpeta. Os homens são tudo campeão, jogam aqui e jogam lá, não adianta nem reclamar, volta e meia eles vão ganhar!

Com o Peão Poeta Albeni setado a mesa, tentando gritar "chambão!", a gente fica inventando uns verso, tipo os dele, mas...mas...nos falta inspiração! ou melhor, falta é talento mesmo, tchê! Como já disse quem sabe: "ovelha não é pr'a mato".




"Eu tinha uma vaquinha,
Que se arrastava de pança,
Dava 33 litros de leite,
E era flor de vaca mansa."



"Fui para Buenos Aires,
Num barquinho a vapor,
Na ida eu gritava TRUCO,
E na volta eu gritava FLOR."

"Trupicar não é cair,
São voltas que o corpo dá,
Por isso nasceu roxa,
A flor do maracujá

"Dei a volta no Brasil,
Fui até o Pernambuco,
Na ida colhia flor,
Na volta gritava truco."

Nenhum comentário: