domingo, 28 de junho de 2009

"Glaucus" participa da Festa Junina

Buenas Gauchada;

Foi um grande sucesso a Festa Junina promovida pelo Clube Geraldo Santana que contou com a participação de nossa Entidade em várias frentes de trabalho. Na manhã do sábado, logo cedo, muitos de nossos integrantes já estavam envolvidos na preparação das receitas que ofereceríamos aos convidados do clube, quando fomos visitados pelo Presidente Peixoto e alguns dos membros da sua diretoria, que puderam coferir de perto o trabalho da equipe do CTG Glaucus Saraiva, comandados pelo Patrão Púglia e pela nossa Patroa Ivana.











No meio da tarde com tudo pronto, já estava na hora da festa e o Patrão Púglia se pilchou a capricho e partiu com mais uma leva das delícias preparadas pela Patroa Ivana e sua equipe.





A barraca do "Glaucus" estava montada e preparada para receber os sócios que participaram intensamente da festa, o companheiro Rambo e o Capataz Castilhos comandavam a bancada que vendia muito quentão, pipoca, sagú, pinhão e, é claro, o já famoso "Churrasquinho do Tio Leonel", que aliás, foi a sensação da festa.



Muitos dos nossos integrantes se dirigiram ao local da festa, para aproveitar um pouco das brincadeiras que eram oferecidas, jogo das argolas, pula-pula, piscina de bolinhas, artesanato, vários doces, enfim, tudo que tinha de bom na festa, afinal, em seguida haveria apresentações de todas as nossas Invernadas de Danças Tradicionais.



Depois das apresentações das Invernadas Artísticas do CTG Glaucus Saraiva, que fez o maior sucesso junto ao público da festa, era chegada a hora de acender a fogueira. Os fogos de artifício anunciavam que estava chegando a hora e a fogueira, de base redonda, com formato cônico, homenageava a São João, o padroeiro da festa.
Muitos de nossos integrantes se reuniram próximo a fogueira de São João, e neste momento com certeza pensavam também no padroeiro do Rio Grande do Sul, São Pedro, o protetor dos pescadores e que se homenageado fosse, mereceria uma fogueira de formato triangular, como nos ensina as tradições de nosso Estado.






Mas a festa estava bonita, a fogueira de São João fez sucesso, as bancas ficaram lotadas e as filas no "Churrasquinho do Tio Leonel" eram intermináveis, ou seja, foi um êxito total.



No final da noite, o frio já era intenso, os sócios recolhiam as suas crianças querendo protegê-las da friagem que se achegava na festa, mas saíam satisfeitos com o que viram, muita festa, muita comida, muita música e uma "baita apresentação de cultura, puramente gaúcha" com a pequena mostra de nossas danças tradicionais.


A fogueira de São João agonizava em cinzas, anunciando o fim da festa...mas fica o agradecimento do CTG Glaucus Saraiva a todos os seus integrantes que trabalharam duro pra que tudo saísse da melhor forma possível. Obrigado aos companheiros tradicionalistas que se fizeram presentes, obrigado aos sócios do nosso clube pela presença e parabéns aos organizadores desta grande festa do Clube Geraldo Santana. Até a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns o blog esta belo.....abraços